quinta-feira, 17 de abril de 2008

Projeto de Matemática – 6ª série


CONHECENDO O MUNDO DA MATEMÁTICA

Professora Luciani Missio

Justificativa:

A matemática está presente em nossas vidas, desde uma simples contagem até o uso de complexos computadores. No entanto, pode parecer que alguns temas da matemática não têm aplicação imediata no mundo em que vivemos, o que acaba gerando certo desapontamento.

Na verdade, a aplicação da matemática no cotidiano ocorre como resultado do desenvolvimento e do aprofundamento de certos conceitos nela presentes. Percebe-se isso na Economia, por exemplo, no cálculo de juros e porcentagem; na Engenharia nos cálculos trigonométricos.

A matemática, quando trabalhada de maneira adequada, ajuda no desenvolvimento do raciocínio, favorece o modo de pensar independente e contribui para que se aprenda a tomar decisões. Ela é útil nas profissões e na formação de cidadãos. Para conhecer o Mundo da Matemática e suas aplicações são necessários dedicação e estudo.

Através deste projeto, pretende-se um maior entendimento de aritmética, álgebra e geometria, conceitos bases para a aprendizagem da matemática.



13 comentários:

Iago disse...

Eu acho muito legal como eles usavan o conpasso erra muito grande eles manosiavan muito bem

Je´ssica e Ritiele disse...

Nós,Jéssica e Ritiele, gostariamos de inventar um PROFESSOR (A) ROBO.Que ensinasse com a maior passiencia do mundo,e que os alunos podesem comandar este robo.

TURMA:163
DATA:18/04/2008

Iago disse...

Eu faria uma pessoa metade homen metate animal e metade maguina

Anderson disse...

Nós achamos muito legal como eles usavam os medidores para medir:plantas de casas e diversas coisas

Diesley disse...

Eu (Diesley),inventaria um microondas que gelasse ao envés de esquentar.Mas durante esta nossa vida louca,eu terei muitas chances de descobrir e inventar muitas coisas.

Stéfani e Luana disse...

Nós pensamos, que em 2.058 a população estará muito necessitada de água, em função do AQUECIMENTO GLOBAL. Então inventariamos uma máquina que produzisse água a partir da música: "Terra, Planeta Água", que então revolucionária o mundo.
Algumas medidas deveriam ser tomadas:
os banhos seriam com água gasosa,...

Vanessa disse...

Eu inventaria uma máguina de trazer namorados(as) para as pessoas que não tem e escolherian o jeito do seu pretendente.

Airton eMatheus.163 disse...

Nós inventariamos uma caneta que obedecesse nossos mandamentos o nome dela seria canamol.

A nderson e Roberson disse...

Nós inventariamos:um controle universal,e nesse controle vinha junto um invisível com capacidade de carregar 9.00000.0000 litrs de água para poupar nossa água ,poq que nao sabemos se no futuro terá água

Moisés epreto. disse...

Eu acho que com a descoberta do coMpaSSo ,transferidor,etc....
O deseMpenho dos alunos vem aumeltando rapidamete a evolução no dia a dia de cada aluno , e a facilidade dos alunos inventarem inventos para as diciplinas de matematica eu ,inventaria um compasso transferico para todos os alunos do Brasil e de outros paises visinhos como a USA ,EURROPA,RUSSIA ETC...

Anônimo disse...

6ª série a matematica é um lixo o mmc não seve pra nada,nem o mdc

Marco Antonio do Vale Souza disse...

Eu amo a matematica da 6 serie e demais series!!! Agora vou para um concurso de pessoas boas em matematica!!! tirei 10 no primeiro bimestre e 9.3 no segundo bimestre!!!Acho muito facil ela e alem disso ela me ajudou muito!!!A uma dica para aprender mais a matematica:somente lembre das contas do passado que nas outras vao ficar muito facil.

Anônimo disse...

ô treva esse site